segunda-feira, 18 de maio de 2015

APREENSÃO DE ALVES SILVESTRES

Postado  segunda-feira, 18 de maio de 2015  |  Ler Matéria»

18.05.15

OPERAÇÃO DO CIPOMA NA FEIRA LIVRE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE



 Viatura do CIPOMA

Só Biro-biro dançou

Este é o local que devem ser colocados os traficantes de animais silvestres

A mente de Biri -Biro



Na manhã desta segunda-feira (18) policiais da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Maio Ambiente (CIPOMA) realizaram mais uma operação, que resultou na apreensão de 71 pássaros que estavam sendo comercializados na feira livre do município.

De acordo com as informações, a operação foi motivada com base em denúncias anônimas e, ao chegarem até o bairro Centro, as informações foram comprovadas.

Com Severino Isídio da Silva (mais conhecido por “Biro-biro”) estavam 63 pássaros colocados à venda em diversas gaiolas e na casa do acusado, que não teve seu endereço revelado, mais oito pássaros foram localizados.De acordo com o sargento responsável pela operação, Isídio, além de comercializar os animais, era quem apontava quais os melhores para serem adquiridos e os melhores locais para compra de tais animais.

Cerca de 10 espécies foram encontradas, algumas em grande risco de extinção como o “galo de capina”, “azulão” e o “pinta-silvo”. O costume de criar animais silvestres sem autorização, presente em cidades brasileiras, coloca em risco diversas espécies de animais, sendo que as aves são as mais atingidas.

Impunidade Lei Brasileira

O caso foi conduzido a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e, de acordo com os policiais, Severino poderá responder em liberdade pelo crime de tráfico de animais silvestres até que a Justiça se pronuncie sobre o fato.

O destino dos pássaros será a Capital Pernambucana, onde eles serão analisados por veterinários e readaptados (caso necessário) para serem soltos e voltarem a viver em ambiente natural.

Um dos policiais que estiveram na operação relatou que penas para esse tipo de crime são brandas e que as leis vigentes não impedem que o tráfico de animais continue no país.



Denúncias contra esse tipo de crime podem ser levadas ao CIPOMA através do número (081) 3181-1700. 

Fonte Patrulha do Agreste
            Face book
            Rui Medeiros

Compartilhe esta postagem

Um comentário:

  1. Esta ação deveria continuar na feira de passáros todas as segundas-feiras, a venda de animais silvestres é constante ( loros, canários da terra, azulão, pinta silva, patativa, cravina, bigode, caboclo linho, gangarras, galo de campina c tutu, pebas, rolinhas... Impunidade total Destruidores da fauna na região.

    ResponderExcluir

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .