quinta-feira, 12 de março de 2015

SENADO APROVA FIM DAS COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS

Postado  quinta-feira, 12 de março de 2015  |  Ler Matéria»

12.03.15

EM SESSÃO ORDINÁRIA O SENADO FEDERAL APROVA FIM DAS COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS

 Com o apoio do líder do PT no Senado, Humberto Costa, o Senado aprovou, na noite de ontem, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a possibilidade de os partidos se coligarem nas eleições para deputados federal, estadual e distrital e vereadores.
A bancada do partido, orientada por Humberto, votou favoravelmente à matéria, que segue agora à Câmara dos Deputados. Foram 61 votos a favor, sete contra e duas abstenções. Pelo texto, as coligações majoritárias (para prefeito, governador, senador e presidente da República) seguem permitidas. Os parlamentares rejeitaram quatro emendas, entre elas a que previa a possibilidade da construção de federações de partidos.
Para o parlamentar, a proposta que põe fim às chamadas coligações proporcionais representa um avanço importante ao sistema político brasileiro, pois impede que candidatos com uma quantidade de votos irrisórios assumam um mandato apenas por estarem em chapas partidárias bem votadas.


"Acho que a experiência que nós vivemos com esse tipo de mecanismo vai frontalmente contra o mecanismo democrático de fortalecimento dos partidos políticos e de fortalecimento ideológico das disputas dentro do Parlamento”, declarou, durante a votação da matéria no plenário.
Fonte Magno Martins

Para melhor esclarecimento é eleito o Deputado ou vereador que obtiver o maior número de votos nas vagas a serem preenchidas nas Câmaras Federal, Estadual e Municipal(Fim das chapinhas )

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .