quinta-feira, 6 de novembro de 2014

PROGRAMA PE NO BATENTE

Postado  quinta-feira, 6 de novembro de 2014  |  Ler Matéria»

06.11.14



Desde o início de setembro de 2014, cerca de 200 moradores de Santa Cruz do Capibaribe buscam a realização do sonho da profissionalização, através das aulas de cidadania e corte e costura do Programa PE no Batente. 
De acordo com a Supervisora do Programa PE no Batente, Priscilla Carla, na primeira fase do curso, os alunos tiverem acesso às aulas teóricas de cidadania, ética, inclusão social e direitos humanos. “Hoje, já estamos no módulo prático onde os alunos estão com a mão na massa produzindo suas primeiras peças”, contou a supervisora.
O curso atende tanto às pessoas que buscam seu primeiro emprego como a dona de casa de 18 anos, Ana Paula de Lima, como a senhora Maria José de 53 anos, que sonha em montar seu próprio negócio.
“Meu objetivo é um dia ser dona do meu próprio negócio e quem soubesse como é bom esse curso, jamais perderia a oportunidade de participar e aprender a costurar, assim como eu estou fazendo”, relatou Maria José (53), moradora do Centro. 

Com aulas gratuitas nos períodos da tarde e da noite, ministradas no bairro Pedra Branca e na Casa da Cidadania, situada no Centro, o PE no Batente é executado através de uma ação conjunta da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e o Governo do Estado de Pernambuco

Fonte Blog Opinião






Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .