segunda-feira, 10 de novembro de 2014

PRODUÇÃO AGRICOLA

Postado  segunda-feira, 10 de novembro de 2014  |  Ler Matéria»

10.11.12
Feira da Produção Familiar abre novas possibilidades de negócio para o pequeno produtor santa-crusense



Para Flávio Queiroz (28), morador do Sítio Porteiras, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, produtor de derivados do leite, milho e óleo de coco, participar da primeira Feira da Produção Familiar, neste sábado (08), junto a cerca de 40 produtores cadastrados está sendo a oportunidade de abrir um novo mercado.
“Nós que produzimos na Zona Rural sempre acabávamos tendo o produto e não tendo a quem vender o excedente da produção, a iniciativa da feira deu ao pequeno produtor a oportunidade de ter um local para expor e vender seu produto e uma garantia de ter aquele espaço para sobreviver e crescer na sua produção, continuando a morar na Zona Rural”, ressaltou Flávio Queiroz.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, falou sobre a satisfação de possibilitar o aumento na renda do produtor da área rural santa-cruzense. “Em meio a uma das maiores secas de todos os tempos, ficamos muito felizes ao conseguirmos um espaço para incrementar a renda do produtor da agricultura familiar, bem como diversificar a atividade econômica de todo o município”, frisou. 
A feira que possui como diferencial a qualidade dos produtos conta com galinha de capoeira, peru, chouriço, ovos de galinha, derivados de leite de cabra e vaca, pamonha, canjica, couve, melancia, maracujá, limão, entre outros produtos da agricultura familiar.
Lucinalva Tavares (46), moradora do Bairro Novo aproveitou para comprar produtos naturais para sua família. “Digo às pessoas que venham conhecer a feira e comprar produtos saudáveis vindos direto do sítio”, disse. 
 “O sucesso da feira é o reflexo de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal e parceiros como o IPA e a Pastoral Rural, junto às associações que ofereceu cursos do SENAR, a exemplo do curso de derivados do leite que tem aperfeiçoado a produção e desenvolvido técnicas que fazem com que as pessoas possam melhorar a qualidade do seu produto e diversificar a produção”, relatou Lenildo Araújo, secretário executivo de agricultura.
Serviço
A Feira da Produção Familiar vai acontecer todos os sábados, das 6h às 10h, no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva e promete ser um espaço com produtos de qualidade produzidos por agropecuaristas da zona rural de Santa Cruz do Capibaribe

BOA INICIATIVA MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA DESENVOLVER A CULTURA DA ZONA RURAL, TENDO O CUIDADO DE NÃO IMPORTAR FRUTOS E LEGUMES DA VALE DO SÃO FRANCISCO, PARA NÃO VIRAR FEIRA DE MANGALHOS

RUI MEDEIROS

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .