terça-feira, 4 de novembro de 2014

AS OBRAS DA PE 160

Postado  terça-feira, 4 de novembro de 2014  |  Ler Matéria»

04.11.14

ESTÁ NO FACE AS OBRAS DA PE 160 ESTÃO PARADAS APÓS AS ELEIÇÕES


Paulo Câmara (PSB) "herda" de Eduardo Campos (PSB) dívida com mais de 8 bilhões de reais e um estado falido


"É isso que acontece com quem gasta mais do que podia. O que é comum principalmente em fim de governo, segundo economistas. E a situação é pior, porque os estados ainda têm outras dívidas, milionárias, de longo prazo, como as feitas com bancos e com o Governo Federal."



"Dos 18 estados que já apresentaram os dados ao Tesouro Nacional até agosto. Seis estão, no momento, com uma dívida com o Governo Federal maior do que quando os governadores assumiram, segundo estudo do economista do IPEA, Alexandre Manoel. São eles: Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Pernambuco, Piauí e Tocantins." Diz site do Bom Dia Brasil."

Um diferencial de outros estados para o nosso é com relação aos representantes. Dos 18 estados apontados pela reportagem a maioria deles são de governos diferentes, um dos exemplos é entrega do PSB ou PSDB para o PT. Já aqui em Pernambuco quem está entregando o governo nas mãos do atual governador é o próprio PSB. Não tem como criticar a gestão anterior e nem apontar a mesma como certinha, já que o rombo, conforme a reportagem é do mesmo grupo que elegeu Paulo Câmara.


Nada mudou no circo, com exceção do novo palhaço à frente dele.


"O governo de Pernambuco diz que a dívida foi provocada por maiores investimentos em saúde e segurança." Diz a reportagem.


Já o pernambucano sabe perfeitamente bem que essa conversa é das mais fiadas possíveis. A saúde em nosso estado está "capenga" e a segurança ou melhor, a falta dela, está longe de servir como exemplo.


Será que Paulo Câmara e João Lyra que são do mesmo PSB apontarão o culpado que lhes entregou em mãos essa herança, o senhor Eduardo Campos que foi governador por dois mandados e deixou nas mãos deles a batata quente?

Ou tentarão disfarçar e "in memorian" dirão que "era a vontade de Eduardo?
Fonte Terror do Nordeste

Preparem os bolsos, pois a previsão é que 2015 será um ano muito difícil para a economia pernambucana, segundo conversas que tenho tido no meio político, a ordem será enxugar o cofre, tanto na esfera estadual como nos municípios.
Em todo o Brasil, Pernambuco é o Estado que contraiu a maior dívida e cuidar dos gastos é uma obrigação prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas parece que isso não foi muito levado em conta nos últimos anos no governo socialista em nosso Estado.

Todos lembram muito bem que nesta campanha, uma das maiores promessas de campanha do governador eleito, Paulo Câmara, foi de dobrar o salário dos 16 mil professores da rede pública estadual e pagar o salário de R$ 4 mil para professores das escolas de referência.
A pergunta que não quer calar: Paulo como secretário da Fazenda, sabia muito bem da situação da dívida de Pernambuco, mas como fazer uma promessa dessa em um Estado praticamente fragilizado em suas contas públicas?
Fonte Blog de Rômulo Lima

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .