quinta-feira, 30 de outubro de 2014

SUSPEITO DA MORTE DO PROMOTOR SE ENTREGA A PF

Postado  quinta-feira, 30 de outubro de 2014  |  Ler Matéria»

FAZENDEIRO ZÉ MARIA SUSPEITO DE SER O MANDANTE DA MORTE DO PROMOTOR DE JUSTIÇA THIAGO SE ENTREGA NA SEDE DA P EM RECIFE



Promotor Thiago
+12.19.13


Segundo o advogado, o que garantiu a apresentação de Zé Maria foi a nova condução do caso pela Polícia Federal. "A PF deixou bem claro que não vai desprezar qualquer linha de investigação, e isso dá a certeza que se apresentar nesse momento é uma excelente oportunidade", afirmou Flexa. Zé Maria ainda está com imunidade assegurada pela Lei Eleitoral, que impede que qualquer pessoa seja presa se não em flagrante.
Thiago Faria Soares foi morto com quatro tiros de espingarda calibre 12 no dia 14 de outubro de 2013, quando dirigia seu veículo pela PE-300, rodovia que liga Águas Belas, município onde o promotor residia, a Itaíba, local em que ele trabalhava. A noiva de Thiago, Mysheva Martins, e um tio dela também estavam no carro no momento da emboscada, mas não ficaram feridos.
O caso estava na Polícia Civil até o início deste mês, quando passou a ser de responsabilidade da Polícia Federal. A PF trabalha com três possíveis linhas de investigação: disputa por terras, vingança e ciúmes. 

Na linha de investigação que incrimina Zé Maria, o principal ponto é a disputa por terras. O fazendeiro teria perdido a posse da terra para a noiva do promotor, que arrematou em leilão 25 hectares da Fazenda Nova, em outubro de 2012, onde o fazendeiro morava mesmo sem ser o dono da propriedade. Zé Maria teria creditado sua expulsão da área à interferência do promotor e planejou a execução dele. De acordo com a perícia, três homens armaram a tocaia para o promotor, mas até agora ninguém está preso


Um outro suspeito de envolvimento na morte do promotor de justiça Thiago Faria Soares, assassinado há um ano no Agreste de Pernambuco, foi preso pela Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (29), no interior da Bahia.

De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação da PF, esse homem, que teria um forte vínculo com o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, suspeito de ser o mandante do crime, estava escondido na cidade de Senhor do Bonfim.
 O caso corre em segredo de Justiça e ainda não foi finalizado, deve demorar um pouco”, disse o superintendente da PF em Pernambuco, Marcello Diniz Cordeiro.
 O homem preso na Bahia teria deixado o município de Águas Belas, onde morava, no mesmo dia do assassinato, que ocorreu em Itaíba. O mandado de prisão temporária foi expedido pela juíza Carolina Souza Malta, titular da 36ª vara da Justiça Federal de Pernambuco.
 Ele deve chegar ao estado até a próxima sexta-feira (31), quando prestará depoimento e passará pelas medidas de praxe antes de ser encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.
“Não podemos esclarecer melhor os vínculos que o suspeito tinha com Zé Maria, mas ele é auxiliar de serviços gerais e já tinha trabalhado para o fazendeiro.


O caso corre em segredo de Justiça e ainda não foi finalizado, deve demorar um pouco”, disse o superintendente da PF em Pernambuco, Marcello Diniz Cordeiro.


Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .