domingo, 5 de outubro de 2014

ACREDITE SE QUISER?

Postado  domingo, 5 de outubro de 2014  |  Ler Matéria»

05.10.14

Eleitora tenta votar e descobre que já votaram por ela

Uma eleitora não conseguiu votar na manhã de hoje porque, quando chegou à zona eleitoral, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, os mesários afirmaram que seu voto já havia sido computado. A jornalista Sandra Branco chegou à zona eleitoral 149 e seção eleitoral 0048 e, quando digitaram seus dados, o sistema informou que Sandra já havia votado, mesmo sem a eleitora ter efetuado a biometria.
"Estou muito indignada. Eu não pude votar e não poderei. Se isso aconteceu comigo, pode ter acontecido com outras pessoas", declarou. Segundo Sandra, ao informar o acontecido para os responsáveis, ninguém sabia como proceder. A orientação do TRE-PE é que a única coisa que a eleitora poderia fazer seria prestar queixa na ouvidoria, mas só na segunda-feira.
Sandra também informou que verificou se havia a possibilidade de uma pessoa homônima, ou seja, com o mesmo nome que ela, ter votado em seu lugar, mas isso não aconteceu. "Além disso, não entendo como a pessoa votou em meu nome sem a minha digital", afirmou
FONTE JC

Queixa »

Duas mulheres vão votar e descobrem que já 

haviam votado por elas



D
uas pessoas teriam perdido o direito do voto no Recife. Em Boa Viagem, a jornalista Sandra Maria Branco passou meia hora na fila e foi surpreendida ao saber que uma outra mulher já teria votado em seu lugar. Ela acionou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) e foi informada de que deve prestar uma queixa ainda hoje no cartório eleitoral.



No Colégio Rosa Gatorno, bairro do Rosarinho, o mesmo problema aconteceu com a enfermeira Hisladjane Maciel, de 46 anos. Depois de esperar na fila por uma hora e meia, ela soube que alguém havia votado em seu lugar. A eleitora foi informada que a chefe da seção 130 da zona 8 teria passado mal e os mesários não estariam sabendo operar os equipamentos de biometria, atrasando o processo com o uso de documentos, o que teria provocado a falha.

O desembargador Paulo Roberto de Olivera Lima, membro da Comissão Totalizadoa do TRE, em entrevista coleia concedida na sede do tribunal, afirmou que isto seria impossível acontecer com a biometria. Lima informou que o tribunal não recebeu nenhuma denúcia sobre o caso. "No sistema do TRE não consta", enfatizou.
 


Em Casa Forte, na Escola Padre Domino, uma urna quebrou e os eleitores da zona cinco reclamam de longas filas. No Centro de Formação Paulo Freire, na Madalena, as pessoas estão aguardando mais de uma hora na fila para poder votar.

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .