quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PROCESSO DE CASSAÇÃO DO D EDSON PODE ENTRAR NA PAUTA DO TSE PARA JULGAMENTO

Postado  quarta-feira, 17 de setembro de 2014  |  Ler Matéria»

17.09.14



 Desembargador Geral da Justiça Eleitoral - Ministro Noronha
Relator do processo
 Dr Edson
Roberto Asfora

Tudo pode mudar mais uma vez em Brejo da Madre de Deus, às 16:25 h desta terça-feira (16.09.14), o processo de cassação de Dr. Edson chegou a a Assessoria do Plenário da TSE em Brasília e deverá seguir para a pauta de julgamento do pleno a qualquer momento, e isso pode causar outro revira volta na situação política do município de Brejo da Madre de Deus no agreste pernambucano.




Os advogados de acusação estão bastante otimistas já que Dr. Edson foi condenado por unanimidade pelo TER de Pernambuco em Abril de 2013 depois de ter sido cassado em primeira instância, quando a Justiça eleitoral de Brejo entendeu que José Edson de Souza  (PTB) e Clarice Correia (PP), realizaram "showmício"  durante o evento São Pedro de Seu Pedro realizado pelo ex-deputado Pedro Correia condenado no escândalo do Mensalão e hoje cumpre pena no presídio de Canhotinho, na Dr. Edson que era prefeito, tirou proveito político fazendo uso da estrutura da prefeitura com veículos, funcionários e tendas que no entendimento da Justiça de Pernambuco não deveria ter sido usado naquele tipo de vento. com a decisão Dr. Edson e Clarice tiveram seus direitos políticos cassados sobre a acusação de abuso de poder econômico e abuso de poder político praticados durante as eleições de 2012, com a decisão eles perderam também seus diplomas de prefeito e vice.

Após a cassação, o Tribunal superior Eleitoral (TSE), realizou uma nova eleição onde  Roberto Asfora e Zé Dercílio foram eleitos como prefeito e vice da cidade des Brejo da Madre de Deus, depois de Diplomado e Empossados e como mais de um ano trabalhando a frente da administração do município, Roberto e Zé Dercílio foram afastados por força de uma decisão monocrática do Ministro Noronha que concedeu uma liminar dando  posse a Dr Edson e sua vice.

Depois dessa liminar, Roberto Asfora e seus advogados esperam a decisão do pleno como pede a Justiça Eleitoral nesse tipo de caso, e agora podemos estar perto de um desfecho final  e tudo pode mudar nos próximos dias.






Acesse o Site do TSE e confira o andamento do processo

Fonte Patrulha do Agreste









http://www.tse.jus.br

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .