domingo, 13 de abril de 2014

SPORT NA FINAL COM O NAUTICO

Postado  domingo, 13 de abril de 2014  |  Ler Matéria»

13.04.14

Sport bate Santa no tempo normal 
e nas penalidades e vai para final




Com gol de Leonardo no segundo tempo, disputa foi para pênaltis. Magrão defendeu o de Carlos Alberto e Neto Baiano fechou para leões (5 a 3)

Num clássico dos mais disputados e com o placar em aberto nos 90 minutos do tempo normal, o Sport venceu o Santa Cruz por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano, com o gol de Leonardo aos 41 minutos da etapa final. A passagem à final foi decidida nos pênaltis. Mais regular e com o goleiro Magrão defendendo uma cobrança de Carlos Alberto, os rubro-negros sacramentaram a vaga na final contra o Náutico, vencendo nas cobranças por 5 a 3.

O gol no fim do segundo tempo foi do atacante Leonardo, que deu sobrevida ao Leão, que partiu para a disputa de pênaltis. Na loteria, no entanto, os cinco batedores leoninos foram decisivos e, mais do que isso, frios. A cobrança final, que fez o torcedor vibrar com a classificação foi do atacante Neto Baiano. Aos tricolores, restou a desolação.
Encerradas as semifinais, as atenções do Pernambucano voltam-se para a final, disputada em duas partidas, este ano, entre Náutico e Sport. O primeiro confronto dos postulantes ao título vai ser realizado nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro - assim como a abertura da disputa de terceiro lugar entre Salgueiro e Santa Cruz está marcado para o mesmo dia, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.
Tensão e nervosismo

O nervosismo era visível. De um lado, o Sport tentando a vitória para levar a disputa para os pênaltis. E o Santa Cruz, do outro, mais precavido, buscava os espaços deixado pela equipe que tinha mais a iniciativa do confronto. Com a tensão no ar, as articulações se basearam no meio de campo. Sempre com muitos atletas disputando a bola e a com a marcação dura de lado a lado, a partida ficou truncada. Lances elaborados de maneira equivocada, chutes de longa distância e outros erros marcaram o começo da etapa inicial.

Sport  e Santa Cruz fazem clássico disputado no primeiro tempo 

Com pouca movimentação no ataque, o Sport viu nas cobranças de falta e nas jogadas individuais de Neto Baiano uma maneira de chegar perto da meta tricolor. Paralelamente a isso, melhorou as ações no meio, com Ailton, empurrando naturalmente os tricolores para o campo de defesa. Agora sim, os corais passaram a viver apenas de contra-ataques, com Raul saindo em velocidade a cada erro rubro-negro, chegando à área adversária sempre com perigo.
Em lances esparsos, no fim do primeiro tempo, os adversários fizeram o melhor, mas Felipe Azevedo, para os leoninos, e Memo, pelos tricolores, costruíram - e perderam - boas chances de abrir o placar para as suas equipes.
Brilha Leonardo, Sport vence nos pênaltis
O Sport voltou mais agrupado do meio para frente. Com os jogadores próximos uns aos outros, errou menos passes. Consequência disso foi um futebol justo, com boas possibilidades. Os altos e baixos de Ailton, no entanto, colocavam tudo a perder. Era preciso objetividade. O Leão não tinha. E criava um domínio apenas territorial. O Santa Cruz, por outro lado, mostrava-se seguro lá trás. Bem distribuído, fechava os espaços, obrigando os adversários a optar pelos cruzamentos na área, que na maioria das vezes eram interceptados pelos tricolores.
Leonardo fez o gol na etapa final e ainda converteu penalidade (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Numa dessas bolas, Ewerton Pascoa fez um gol, mas que foi anulado pelo árbitro Sebastião Rufino Filho, que alegou falta no goleiro Tiago Cardoso. O lance foi muito contestado pelos rubro-negros. O jogo ficou nervoso, principalmente os leoninos mostravam-se muito inquietos.  Com os times se defendendo bem, a partida seguia para um empate sem gols, até que aos 41 minutos o centroavante Leonardo aproveitou uma sobra após cebaçada de Ferron e tocou no cantinho de Tiago Cardoso, para delírio da torcida rubro-negra. A decisão foi para os pênaltis.
Na "roleta russa" dos pênaltis, marcaram para o Sport, que se classificou para final de 5 a 3, Leonardo, Renan Oliveira, Patric, Ewerton Páscoa e Neto Baiano. Pelos tricolores, perdeu Carlos Alberto, converteram Léo Gamalho, Renatinho e Sandro Manoel.
Fonte G1


 Vendedor autorizado das baterias PIONEIRO


São Domingos e Santa Cruz do Capibaribe


 Ar condicionados - Instalação - Manutenção - Concertos

Compartilhe esta postagem

0 comentários:

Blog do Rui Medeiros-A Realidade da Notícia-
Copyright © 2016 Blog do Rui Medeiros.
Desenvolvido por SoftTech - Tecnologia em Softwares. .